16.10.08

Ecocert: promovendo princípios éticos

Quem conhece o trabalho da Ecocert sabe o quanto essa certificadora é séria e comprometida com o desenvolvimento da agricultura orgânica e com a promoção de princípios éticos respeitando a diversidade de posturas e filosofias - tanto dos produtores quanto dos consumidores.

Um exemplo disso são os vários documentos disponibilizados em seu novo site para orientação de produtores quanto legislação de orgânicos, a práticas de comércio justo, bem estar animal e parâmetros para produtos e serviços vegetarianos.

Do lado do consumidor, é ótimo poder contar com selos que atestam se determinado produto ou serviço está de acordo com nossos princípios e filosofia. Para um vegetariano, por exemplo, é importante saber se um produto é vegano (que não contém ingredientes de origem animal).

Ou para pessoas que têm preocupação sobre as condições sociais e trabalhistas dentro da qual o produto é feito, é importante saber que aquele produto é feito dentro das bases do comércio justo.

Além do crescente número de pessoas que se preocupam com a sua própria saúde e com a saúde do meio ambiente e optam por comprar orgânicos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...